Mídias sociais são relacionamentos, não tecnologias.

Excelente artigo publicado por Ricardo de Paula em seu blog, Mídias Sociais, sobre a visão que se tem sobre as mídias sociais. Leia o artigo (curto por sinal) na íntegra aqui.

Destaco esse trecho:

“O combustível que move todas as engrenagens dessas tecnologias são as pessoas. As ações geradas para a mídia social são sempre fracionadas, imprevisíveis, pois estão sempre esperando serem complementadas pelas ações geradas pelos usuários. Entender a dinâmica do relacionamento determina como essas engrenagens vão se movimentar.”

O que percebo, trabalhando com mídias sociais, é justamente isso: o que faz das mídias sociais serem “poderosas” e inovadoras são as pessoas e o uso que elas fazem delas, e não as inovações tecnológicas em tecnologia da informação. Milhares de tecnologias que surgem na Web ou nos dispositivos móveis fracassam porque as pessoas não as usam e interagem com elas.


Eu vejo milhares de casos bem-sucedidos em mídias sociais que usam tecnologias tão simples, mas que envolvem as pessoas. Usos no Twitter, Facebook, Orkut, até mesmo em blogs e e-mail!

A partir de hoje, vou começar a postar exemplos de casos bem legais (comerciais ou não) que envolvem dispositivos simples, idéias mais simples ainda, porém fantásticas.

As idéias movem as mídias sociais.

Conheça nosso novo projeto:
www.atlasmedialab.com

Add a Comment

https://www.midializado.com.br/entrar-no-face-da-namorada/

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *