As tecnologias emergentes no marketing digital para os próximos anos

(Artigo originalmente postado no site da Gartner, em inglês) De acordo com a Gartner, há diversas tecnologias que estão sendo desenvolvidas dentro do marketing digital e que podem se tornar populares nos próximos 2 a 10 anos. Eles destacaram seis tecnologias que, ao meu ver, já são realidade nas...

Pesquisa do Linkedin sobre mensuração de ROI pelos anunciantes

Em novembro de 2019, o Linkedin divulgou uma pesquisa chamada “The Long and Short of ROI” para mapear as práticas no cálculo do ROI (Retorno sobre investimento) de campanhas de marketing por parte dos anunciantes. O primeiro ponto reforça o que eu já suspeitava: para 77% dos entrevistados, a...

arthur bbb tem namorada

Identity Resolution (ou ID Resolution) é a centralização dos dispositivos usados por um usuário para defini-lo em um único perfil. Essa tecnologia ganha força atualmente devido as diversas opções de devices que um usuário atualmente utiliza: desktop, smartphone, tablet, smart TV, smart watch e dispositivos de voz (Google Home,...

Unificação das métricas de vídeos publicitários on e offline

O comitê de mídia da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) divulgou seu guia de métricas para vídeos publicitários. O principal objetivo do documento é estabelecer um padrão de métricas para vídeos publicitários do online e offline. É bom frisar que a ABA representa os anunciantes, ou seja, o guia...

Como ganhar dinheiro com anúncios no Facebook e Google?

Se você é produtor de conteúdo, ou seja, possui um canal no Youtube, uma página no Facebook, um site/blog e/ou aplicativo, você pode ganhar dinheiro sendo um parceiro de veiculação de anúncios. No Google, isso se chama Google Adsense e basicamente você permite que o Google exiba anúncios em...