Midializado

Motivos para as pesquisas no Google

Interessante os motivos que levam as pessoas a fazerem buscas em buscadores, de acordo com esse artigo do Google. Com livre tradução e adaptação minha.

Ação: procurar informação para realizar alguma tarefa ou ação, como procurar por uma loja de computadores ou restaurante próximo de você ou encontrar seus endereços, pesquisar por preços de um celular ou televisão.

Entendimento: procurar informação para aprender e entender sobre determinado tema ou tópico, como consultar algum significado de palavras, tradução de termos, procurar por curiosidades.

Pertencimento: procurar por informações de pessoas e grupos que você gostaria de fazer parte, como pessoas com doenças que você tem, ex-colegas de colégio, fãs de uma série ou banda, etc.

Experiência: vale mais para o mobile, pois é a procura de informações sobre o que está acontecendo no tempo real, como achar informações sobre a banda que está tocando, assistir trailers dos filmes enquanto são citados em premiações, etc.

Progresso pessoal: pesquisar por informações para seu bem estar, como desenvolvimento e acompanhamento de dietas, exercícios físicos, redução de stress.

Auto descobrimento: procurar para desenvolver e reafirmar sua identidade, no sentido do usuário perceber que o Google pode oferecer informações que o próprio usuário não conhece.

Para mais discussões sobre o assunto, clique aqui para ler o artigo inteiro, em inglês.

Conheça nosso novo projeto:
www.atlasmedialab.com
Sair da versão mobile