Midializado

Tudo que você precisa saber para acompanhar a Copa do Mundo na Web

O título do post é bem do jeito para atrair leitores, mas não encontrei outra forma melhor para me expressar, já que estou em clima de Copa do Mundo. Sendo assim, tentei misturar a Web com o torneio mais espetacular de futebol e saiu esse post, que é mais informativo do que crítico, como costumo postar.

1 – Aonde assistir aos jogos via streaming?

O IDG NOW! publicou um post muito legal com várias alternativas. O que eu recomendo (e o que estou usando) é o site do Globo Esporte. É o único aqui no Brasil que tem autorização para transmitir e a cobertura tem sido muito boa, apesar de apresentar alguns problemas de delay (e também tirando o fato que, em alguns jogos, quem narra é o Galvão Bueno, que já está conhecido no mundo todo).

2 – Como acompanhar o buzz na web sobre a Copa?

Em tempo real, o que eu estou acompanhando é o da CNN. Ele mostra os tópicos principais que estão sendo discutidos no twitter sobre a Copa. Para ver o que andam falando no Twitter, visite a página especial para a Copa, saiba o que andam falando sobre cada seleção, através das hashtags oficiais. (uma curiosidade: a Copa está sendo tão discutida no mundo que, até nos EUA, ela anda ganhando mais destaque do que as finais na NBA.)

3 – Quero jogar games sobre a Copa, #comofas?

A EA Sports já lançou, junto com a FIFA, o game FIFA 2010 World Cup South Africa para Xbox360, PlayStation3, Wii e PC. No Facebook, o social game Fifa Superstars é o grande destaque, já que foi produzido também pela EA Sports. Tanto é que foi o social game que mais ganhou jogadores nesse mês. Nele, tem um modo “bolão da Copa”, aonde você aposta os resultados dos jogos e vai ganhando pontos, podendo disputar com seus amigos quem ganha mais pontos.

Para encerrar, deixo um artigo muito legal do site Mashable sobre a evolução das mídias sociais na cobertura da Copa. Um comentário: bem interessante notar a diferença que quatro anos fazem para a Web. E, para quem não viu, a performance de Shakira para a música-tema da Copa, “Waka Waka”, durante o show de abertura da Copa.

Conheça nosso novo projeto:
www.atlasmedialab.com
Sair da versão mobile