Midializado

A padaria Albion Cafe e o twitter

Dentro da série que prometi sobre os usos interessantes das mídias sociais, eu destaco o caso da padaria Albion Cafe, que já é meio antigo, mas é bom para relembrar.

A idéia vêm de um problema simples: como os clientes de uma padaria sabem a hora exata que os pães saem do forno? E como a padaria Albion Cafe colocou o twitter nisso?

Junto com a empresa de tecnologia Poke, a padaria inglesa desenvolveu o BakerTweets, um programa que foi agregado ao forno para que, quando saíssem os pães, fossem postado, via wireless, um tweet avisando os seguidores.

A repercussão foi mundial, por conta do uso da característica mais delineada do Twitter: a momentaneidade. Com a agregação do Twitter aos dispositivos móveis, essa característica é mais evidente.

A ação não resultou em um número expressivo de seguidores, pois era algo mais geolocalizado, ou seja, voltado para as pessoas que frequentam aquela região da padaria. Mas a ação merece destaque pela idéia.

E aqui está o twitter da padaria Albion Cafe.

Conheça nosso novo projeto:
www.atlasmedialab.com
Sair da versão mobile