Midializado

TV Ad targeting do Twitter e a gamificação do Social TV

Desenvolvido junto a sua recente aquisição (Bluefin Labs), o Twitter acaba de anunciar sua plataforma de Ad Targeting para os anunciantes da TV. Basicamente, como o vídeo mostra, a plataforma identifica os usuários que estejam twittando sobre o programa ou anúncio durante a transmissão e os conecta com o anunciante, possibilitando um engajamento maior e um leque de ações que podem ser feitas com esses usuários.
Cada vez mais o Twitter se posiciona como esse canal do Social TV, do tempo real. E potencializa uma prática iniciada com o GetGlue, chamada de gamificação do Social TV. A disputa por insígnias (badges), maior volume de checkins nos programas favoritos, etc é a essência do GetGlue e percebemos que essa prática está sendo adotada pelos anunciantes.
Nesse artigo de Gary Hayes, ele lista seis níveis de gamificação do usuário em Social TV.

Podemos esperar muitas ações vindo aí do Twitter, principalmente para abocanharem esse nicho de mercado, aonde está constantemente ameaçado pelas TVs conectadas (Smart TVs). Acredito que a grande tendência seja o Twitter oferecendo plataforma e recursos para essas produtoras de TVs e desenvolvedoras de aplicativos para que os espectadores usufruam dos recursos para interação com os programas e anúncios.
Conheça nosso novo projeto:
www.atlasmedialab.com
Sair da versão mobile