Midializado

Dica de software: Corel Painter 11

Pra quem curte ilustração e design, hoje vou dar uma dica (quase propaganda) de um software muito bacana que conheci somente a um tempo atrás, por resistência a “produtos Corel”.

Desde que comecei a trabalhar com design sempre usei softwares como o Photoshop ou o Illustrator. Como nunca ( e isso é nunca mesmo!) ouvi alguém me contar alguma coisa de bom do Corel, também não busquei alternativas, até que um tempo atrás no trabalho meu chefe me perguntou: “Você conhece o Corel Painter?”

Fiquei com aquela cara de bobo e disse que não obviamente, mas resolvi procurar pra saber mais a respeito e me surpreendi quando encontrei o Painter 11. É um software completamente insano que simula mais de 20 tipos de pintura como aquarela, lápis de cor, guache, sumi-e (técnica japonesa de pintura), tinta óleo…etc…

Ainda, dentro de cada tipo de pintura há uma série de presets que você pode escolher para seus pincéis como lápis desapontado e lápis apontado (sim, ele tem essa opção!). Confesso que ainda não consegui testar todos, de tantas opções disponíveis. O Painter ainda tem alguns detalhes bacanas como por exemplo ao usar tinta aquarela você pode literalmente adicionar água na camada em que você está trabalhando sua arte para suavizar a cor ou mesmo para misturar cores diferentes.

Outra funcionalidade bem interessante é a possibilidade de mudar a textura do papel. Ah, como assim? Por exemplo, um papel mais poroso para absorver mais tinta (mas confesso que ainda não tive tempo de testar como funciona isso!).

O que é legal também é que o programa aceita formatos PSD (Photoshop). Então se você tem uma fotografia ou um lineart bacana em photoshop é só jogar direto no corel e sair testando!

Recomendo pra todos que trabalham especialmente com ilustração, design, fotografia. E pra quem não trabalha nessas áreas, recomendo o download do programa mesmo assim, pois é uma ferramenta muito legal e muito divertida.

Você pode baixar a versão trial de 30 dias (que funciona 100%, até agora não encontrei nenhuma limitação mesmo sendo trial) diretamente do site da Corel AQUI.

Abaixo você pode ver uma imagem com algumas amostras de tipos de pincéis que você encontra neste software.


Até semana que vem!
Conheça nosso novo projeto:
www.atlasmedialab.com
Sair da versão mobile