Midializado

A próxima revolução: InstantAction

Apresento-lhes a próxima revolução que teremos no mundo da Web: InstantAction.
A idéia é simples: oferecer games de boa performance e alta qualidade através de distribuição via código embed. Sim, você pode instalar um game em seu site ou blog, assim como fazemos com vídeos do Youtube. E não são quaisquer jogos que já vimos por aí em milhares sites e sim jogos da qualidade de “The Secret of Monkey Island“, da Lucasfilm Games.
O site MeioBit apresenta-o como um fenômeno próximo do “efeito Youtube”. Não discordo: a indústria de games online, exceto o segmento social games, anda perdendo espaço para as plataformas dos consoles, como PlayStation 3 e Xbox360, com seus modelos de jogos multiplayer online e integração maior com a rede. Se antes o jogo online era preso a plataforma que o criara, agora com o InstantAction os games estão livres para se espalharem para os lugares mais inóspitos da Web.
Talvez seja cedo para fazer previsões mais otimistas dessa novo modelo, mas me veio à cabeça muitas possibilidades que pode surgir, como por exemplo, criar um MMO (Massive Multiplayer Online) que pode ser jogável em qualquer site que você acessar e tiver o código embed. Imaginem entrar no Uol ou Globo.com, ver o game Ragnarok e você poder logar seu avatar ali mesmo, podendo jogar normalmente. E com a integração com as redes sociais (já tem a integração com o Facebook), uma ponte entre esse novo modelo e os social games não é nada impossível.
O problema por enquanto é o peso desses jogos. Exige uma conexão de médio para boa velocidade. Mas joguei aqui em casa, com uma conexão de 6mb e rodou normalmente. Os gráficos me impressionaram, além da jogabilidade. Tem muitos jogos no Facebook, por exemplo, que exigem igualmente e apresentam piores resultados. Além disso, outro problema é que o atual jogo, The Secret of Monkey Island, tem uso restrito de 20 minutos., podendo ser comprado por quase 10 dólares a versão inteira. Talvez seja um modelo de negócios já sendo pensado ou testado.
Eu tratei de incorporar o jogo aqui no blog. Confiram e aproveitem!

The Secret of Monkey Island:SE powered by InstantAction

Obrigado ao meu amigo Thiago Costa pela dica!

Conheça nosso novo projeto:
www.atlasmedialab.com
Sair da versão mobile