Drimio, a rede social das marcas.

Ainda irei falar muito sobre o “Reconhecimento de Padrões” de William Gibson e sobre o novo livro que estou lendo: Posicionamento, uma batalha por sua mentedos brilhantes gênios do marketing, Al Ries e Jack Trout, mas esse post é para falar sobre minha nova “aquisição”: Drimio.

Drimio é uma rede social feita para as marcas. Sim, o grande lance é estabelecer um canal, convergente, das marcas com seu público internauta. Criei minha conta lá e já estabeleci as marcas que me agradam ou não. E vou passar as primeiras impressões que tive sobre essa rede.

Faz uma semana que criei o perfil. Por essa experiência, acredito que o Drimio consiga um bom espaço na Web. O porquê vem do simples: como defende no livro de Gibson, tudo isso é um padrão. Já deixou de ser tendência as marcas entrarem na Web para defenderem seus valores (= posicionamento) para seu público. Já deixou de ser preocupação a Web dar retorno empírico nos resultados: as marcas sacaram que a Web não é funcional para incrementar as vendas. É tudo questão de posicionamento.

Vejo que o Drimio junta dois padrões: inserção das marcas em redes sociais e a questão da convergência. Convergência não no sentido midialógico que conhecemos (= convergência dos meios) e sim convergência de informações. Com a Web cada vez mais insana e bagunçada em termos de informação, uma rede social que agrega todas as principais marcas é uma grande convergência para nós, clientes em potencial, podermos explorar e comparar essas marcas em um lugar só, com todos em pé de igualdade (= como se fossem perfis de orkut). Pela minha rápida olhada nessa uma semana de uso, pude já imaginar formas diversificadas dessas marcas atuarem nessa rede. E quem tem tudo a ganhar, como espectadores, serão nós.

Para quem curte campanhas de atuação na Web pelas grandes marcas (= como eu), o Drimio é uma ótima pedida e aposto que ainda ganhará sucesso dentro da Web. E aposto ainda que o Drimio será um grande canal de relacionamento entre clientes e marcas, algo buscado em todas as campanhas envolvendo Web.

Conheça nosso novo projeto:
www.atlasmedialab.com
One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *