Google+

A pesquisa de profissional de inteligência em mídias sociais

By Gabriel Ishida , In , , ,

Pelo quinto ano, foi apresentado os resultados da pesquisa sobre o perfil do profissional de inteligência em mídias sociais. Organizada por Júnior Siri, a pesquisa visa mostrar o panorama do nosso mercado, entender características regionais e, principalmente, identificar lacunas e dificuldades que enfrentamos. 


[Pesquisa] O profissional de inteligencia de mídias sociais (2015) from Júnior Siri

E é com grande alegria que anuncio, pelo segundo ano consecutivo, que estou na lista das principais referências dos profissionais na área. Fico extremamente contente que, novamente, meus colegas de área depositam suas confianças em meu trabalho e só me motiva a continuar postando, publicando, dando aulas, oferecendo palestras e todos os tipos de ações para fomentar nosso mercado.

Contudo, a maior alegria foi ver que nosso projeto Atlas Media Lab também foi citado como uma das principais referências em ensino sobre mídias sociais. Fiquei extremamente orgulhoso do projeto que eu, Fernando Collaço e Marcos Singulano construímos nesses três anos e o reconhecimento do nosso trabalho foi mostrado pelos respondentes. Só nos motiva a continuar inovando e trazendo a melhor qualidade possível com preços acessíveis em uma filosofia que vai contra diversas escolas por aí.

Muito obrigado a cada um que depositou sua confiança em mim e no nosso projeto. Em 2016 prometemos melhorar cada vez mais!

2 comentários:

Italo Silva disse...

Boa noite Gabriel, ótimo artigo bem esclarecedor!!

Gostaria de tirar uma dúvida a respeito da área:

Sou novo nesse universo das mídias socias e tive meus primeiros contatos recentemente. A minha dúvida é: Como ingressar na área não tendo nenhuma experiência anterior? E quais ferramentas e/ou conhecimentos além do facebook insights devo ter ?

Grato!!

31 de janeiro de 2016 21:56
Gabriel Ishida disse...

Oi Italo, tudo bem? Obrigado pelo elogio!
Sobre como começar, acho que o primeiro passo é ter um portfólio. E portfólio não necessita exatamente de experiência e sim você ter vontade de se voluntariar em projetos ou até monitorar assuntos que te interessem. Tendo esses projetos no portfólio, você mostra para o empregador que você tem vontade e experiência própria.
Sobre ferramentas, eu recomendo mexer em Scup, que é a principal ferramenta brasileira de social listening.

Abraço!

31 de janeiro de 2016 22:46

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...