Google+

Ranking de correlações no Google EUA e insights sobre Social Media

By Gabriel Ishida , In , , ,

A consultoria Searchmetrics lançou um estudo para entender quais fatores são correlacionados com os melhores desempenhos na SERP (Search Engine Results Page) do Google EUA. Algumas coisas não são novidades para o pessoal de SEO, como a importância dos links externos (natural backlinks), um balanço entre "nofollow" e "follow" links para evitar black hats e a importância do conteúdo para um bom posicionamento na SERP.

Entretanto, o ponto que destaco é a importância cada vez maior do social media para o ranqueamento. Há uma forte correlação entre posts que possuem bastante interação social com melhores resultados na SERP. É evidente que o efeito do botão +1 do Google causa um resultado favorável para o post, mas as interações feitas no Facebook também são importantes fatores. Ou seja, o caráter social é sim considerado pelo Google.

O que vejo é que o Google vai usar o G+Plus para tornar a experiência de busca mais social, no sentido de ranquear os resultados de acordo com o que os seus amigos e contatos já aprovaram ou recomendam   através do botão +1. E, por trás dos panos, forçar o uso dos usuários e das empresas dentro do G+. Basicamente, o Google usa sua maior força, o buscador, para engrenar o G+.

Abaixo os resultados, em infográfico, do estudo da Searchmetrics.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...