Google+

Formspring.me!

By Gabriel Ishida , In

Se você olhar para o lado direito do blog, você verá meu Formspring.me, mais uma rede social que promete bombar por ai.

A idéia é muito simples: um perfil pessoal com perguntas e respostas. Perguntas anônimas ou não.

Já vi alguns artistas, blogueiros e empresas se arriscando nessa nova ferramenta e vejo que, a cada dia, ganha novos adeptos. No twitter, chegou a ser um dos trending topics nesses últimos dias.

A rede social serve para servir de canal de dúvidas/curiosidades. Quer saber algo de alguém? Vai no formspring da pessoa e pergunte. Mas, lógico, nada garante que ela vai responder, pois tem a opção de bloqueio ou exclusão da pergunta.

Além disso, a rede social se aproveitou da popularidade do Facebook, Twitter e Blogger e fez uma integração com essas ferramentas, tanto para buscar amigos com formspring quanto para publicação de perguntas ou status. E também se pode seguir os outros amigos, no estilo idêntico ao Twitter, para ver as perguntas que eles respondem.

Pela idéia, pelo gosto fuceiro do brasileiro e pela simplicidade, acho que o Formspring.me fará sucesso nesse ano.

Um ótimo começo de 2010 para todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

90% DAS PESSOAS USA O SITE DE PERGUNTAS PESSOAIS PARA ESCREVER ABOBRINHA. Eu adoro pesquisar opinião das pessoas no yahoo respostas.

3 de fevereiro de 2010 17:13
Anônimo disse...

90% DAS PESSOAS USA O SITE DE PERGUNTAS PESSOAIS PARA ESCREVER ABOBRINHA. Eu adoro pesquisar opinião das pessoas no yahoo respostas.

3 de fevereiro de 2010 17:14
Gabriel Minoru disse...

Mas o formspring.me não nasceu para ser uma rede de referências. Ele nasceu justamente para ser entretenimento. Mas, assim como o Twitter nasceu também para isso, despretenciosamente podemos pensar num uso mais profissional para ferramenta. Muitos blogueiros que conheço estão já usando a ferramenta para tirar dúvidas de seu público usando o formspring.

3 de fevereiro de 2010 21:38

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...